O que você deve saber sobre saquinho plástico
Se tem uma embalagem que é popular no mercado de embalagens certamente é o saquinho plástico, dividindo espaço com as sacolas plásticas, que são também muito populares, em especial pelo uso em supermercados. Mas o saquinho plástico tem como uma de suas principais vantagens a sua versatilidade, que permite que ele seja aplicado em diferentes tipos de estabelecimentos, atuantes em segmentos distintos e para embalar itens variados.
O saquinho plástico tem entre as suas vantagens a proteção que oferece ao produto embalado contra a ação do excesso de luminosidade, do calor, de respingos e outras formas de umidade que podem surgir durante o armazenamento ou transporte, e da poeira, poluição e bactérias, quando expostos em estabelecimentos comerciais, ou mesmo em ambientes de empresas ou indústrias que requerem esse tipo de proteção para manter a integridade de seus itens.
O que embalar no saquinho plástico
O saquinho plástico pode ser transparente, colorido, personalizado com estampas divertidas ou estampas relacionadas com a empresa responsável pelo produto que será embalado nele, pode contar com a adição de algum modelo de lacre ou não, e ser fabricado com variações de tamanho para acomodar melhor o produto. E com tantas possibilidade, esse acaba sendo aplicado para embalar itens variados, algumas das possibilidades são:
- Alimentos, que ao serem embalados mantém suas propriedades, como sabor e consistência e o prazo de validade;
- Bijuterias, pois elas não podem estar em contato com umidade ou com outros fatores que podem danificá-las ou diminuir de forma considerável o seu tempo de validade;
- Acessórios - que geralmente são pequenos, e precisam quando embalados são mais difíceis de serem perdidos;
- Peças de roupas delicadas que precisam ser embaladas para estarem melhor protegidas de coisas que podem causar avarias nelas.
O saquinho plástico e o meio ambiente
Uma das preocupações em relação ao uso de embalagens plásticas que também se aplica ao uso do saquinho plástico é sobre o impacto delas no meio ambiente. Para que esse impacto possa ser menor, as fabricantes já contam com alternativas como o saquinho plástico biodegradável, oxiobiodegradável e até mesmo o reciclado.