Entenda mais sobre o saco plástico de segurança
Você precisa de uma embalagem reforçada para aguentar o peso do seu produto? O saco plástico de segurança pode ser uma ótima opção, pois o processo pelo qual ele passa durante a fabricação, faz com que ele seja mais reforçado que as demais embalagens disponíveis no mercado, possibilitando que uma de suas vantagens seja para armazenar e até mesmo transportar objetos com uma carga maior, que não é suportada por embalagens comuns.
Mas além ad resistência em relação à aguentar cargas maiores, o saco plástico de segurança tem outras avantagens, como o sigilo que ele oferece, já que o que é embalado nele não pode ser visualizado enquanto a embalagem estiver fechada, mesmo que ela seja colocada contra a luz, e a mesma resistência que permite carregar mais peso, impede que o saco plástico de segurança seja rasgado ou perfurado com facilidade.
Como o saco plástico de segurança é usado
Como resultado de tantas vantagens e diferenciais em relação aos sacos plásticos comuns, o saco plástico de segurança ganhou espaço especial em alguns estabelecimentos e situações específicas que precisam usufruir de suas vantagens, em especial do sigilo, que não é uma característica fácil de ser encontrada. Por isso esse saco plástico é usado para:
- O processo de sangria de caixa em comércios, que precisa ser feito com segurança e sigilo para evitar prejuízos;
- Embalar encomendas que serão enviadas por correios ou transportadoras particulares até a casa do consumidor, levando em conta a privacidade dele e de suas compras;
- Proteger documentos que serão enviados por Sedex (Serviço de Encomenda Expressa Nacional), ou outros meios, e que necessitam de sigilo durante o transporte;
- Manter a privacidade do paciente sobre os resultados de exames realizados em hospitais, clinicas médicas e laboratórios.
Saco plástico de segurança personalizado
Embora sejam embalagens que oferecem maior segurança, nada impede que o saco plástico de segurança seja personalizado, inclusive essa é uma necessidade de muitas marcas e empresas que utilizam a embalagem como maneira de fazer a divulgação da empresa sem a necessidade de grandes investimentos, já que custam pouco menos quando são personalizadas.